domingo, 28 de novembro de 2010

Ministros de Deus ou de si mesmos? O que Somos?






Graça e paz !!!

Quero compartilhar algo que tenho visto e ouvido sobre ministerio. Hoje vemos muitos que veêm no ministerio uma oprtunidade para subir na vida, muitos usam a fé das pessoas para patrocinarem a sua      própria fé, tudo em nome de Deus, focando simplesmente naquilo que é transitorio, temporal etc.

Eu não estou dizendo que sou contra a prosperidade dos ministros e do povo de Deus, pois connheço homens de Deus que são referência para a minha vida e que Deus os prosperou poderosamente, porém o foco deles não está nas coisas desse mundo, e sim nas coisa do reino de Deus.

Paulo escrevendo a timoteo disse: "Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir" (2 Tm 4:3). Bem, eu creio que existe esse tipo de ministro, pois existem pessoas que não querem mais ouvir a verdade, querem ouvir aquilo que agrada o seu coração pois é mais facil ouvir que Deus vai me dar tudo em abundância, que ele vai saciar todos os meus desejos do que ouvir que eu preciso largar o meu pecado me arrepender, me submeter, ter compromisso com a verdade do Senhor.

A biblia chama esses ministros de pastores de si mesmos, homems comprometidos somente com suas proprias ambições, e não com a vontade do senhor, compromentidos com o dinheiro das pessoas, e não em levar essas pessoas a um relacionamento verdadeiro com o criador.

Ainda na carta a Timoteo vemos paulo dizendo:" Você precisa estar alerta e vigilante contra todos estes perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer" (2 Tm 4:5). Creio piamente que  esse texto fala claramente sobre o verdadeiro ministerio, e oremos para que esses conselhos de paulo sejam vividos por nós ministros desse tempo.

Um forte abraço!!!

E lembre-se :
O nosso chamado é para o auto-sacrifício: Deus em primeiro lugar, depois os outros e por último o "eu".
by: Hytalo Nação Forte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário